Tornar o espaço comercial, a loja, agradável e "vendedora" é o que todo lojista almeja. É um trabalho diário e contínuo.
O que expor? Onde e como?
É uma das primeiras questões a serem analisadas para uma boa arrumação da sua loja.
Agora vamos tentar entender um pouco sobre como a visão funciona, pois este sentido é, eu acho, o primeiro que chama a atenção do cliente (também importantes: climatização, música ambiente, aroma etc.). Utilizando de conhecimento e técnica conseguimos dirigir a venda e tornar a "experiência" de compra muito mais agradável.
Quando dirigimos o olhar para uma área de interesse e focamos, podemos observar:
Uma área central onde o foco é mais nítido e ao redor, visão periférica, uma área mais desfocada, embaçada.
Então, podemos considerar esta área de foco como um cone visual.
Após o seu cliente ingressar na sua loja, após tê-lo atraído, o objetivo principal é a venda.
Voltando à aquelas perguntas, você conhece o seu produto e os pricipais clientes, certo.., preço, época do ano.
Considerando a alturá média dos seus clientes alvo (pode ser uma criança), onde é a altura média da visão?
Quais os produtos expor nesta altura? E nas outras?
Bem, você deve levar em conta todas as questões e experimentar. Uma ótima "aula" é visitar um bom SUPERMERCADO e observar quais são os produtos que estão expostos nesta linha central e comparar com o que está acima e abaixo.
CONTE CONOSCO PARA:
-Projetar os móveis e displays mais adequados para os seus produtos.
-Assessorar na montagem e organização da sua loja.
Quando for ao supermercado, observe quais os produtos expostos na linha central e os produtos acima e abaixo.
Compare as marcas, preços, quantidade, lançamento etc..
Qual produto você compraria? E porque?