Falando mais sobre técnicas de exposição de mercadorias, até porquê a arrumação dentro da loja deve ser um processo constante, iremos mostrar três tipos exposição.
Dependendo dos produtos que o lojista comercializa, valor agregado, giro, setor da loja etc.. , algum tipo será a mais indicada.
Veja essas três situações:
Situação A - tipo DESTAQUE: É interessante dispor a mercadoria deste modo quando queremos chamar a atenção do cliente. É indicado para produtos de maior valor, lançamento, destaque de um setor. Acrescente uma iluminação focal.
Situação B - tipo PIRÂMIDE: Podemos utilizar este modo para produtos em promoção, engradados, lataria etc..
Situação C - tipo GRADE: A maioria dos estabelecimentos de grande porta, como supermercados utilizam este tipo de exposição. É indicado para classes de produtos, produtos com numeração etc..
Com apenas estas três situações, poderemos utilizá-las em setores diferentes da loja e também mesclá-las.
Outra forma de exposição e organização de mercadorias é segmentar por ordem de cor.
A desorganização dificulta o cliente a perceber a diversidade de cores que um determinado produto possui e obviamente não é atraente e dificultará a venda.
exemplo: à esquerda organizado na vertical e por tipo na horizontal - à direita organizado por cores na horizontal e por tipos na vertical.
Conte conosco para desenvolver o mobiliário, displays e acessórios mais adequados para o seu produto.